Notícias

+ Notícias

04/01 - Proibida água sanitária de duas empresas clandestinas


Por  Sincofarma MG  Postado 05/01/2017

O produto de limpeza Água Sanitária Zlar, de duas empresas sem autorização da Anvisa, foi proibido nesta segunda-feira (02/01). O saneante não cadastrado na Anvisa era fabricado por duas empresas irregulares.

As empresas José Aparecido Simões e Leonardo dos Santos Machado, supostamente localizadas em Juiz de Fora, Minas Gerais, não possuem a autorização de funcionamento e por isso, não podem fabricar produtos de limpeza.

Todos os produtos fabricados por essas empresas, sob o nome fantasia Zlar, serão apreendidos e inutilizados assim que encontrados no mercado.

A Dam Química do Brasil, que também fabrica a Água Sanitária Zlar, possui autorização de funcionamento e pode comercializar a água sanitária desde 31 de outubro de 2016. Nesta segunda-feira, a Anvisa também suspendeu os lotes fabricados pela Dam Química antes desta data, quando o produto ainda não estava regularizado.

Proibição Cloro Ativo

O Tira Limo Polwax Cloro Ativo também foi proibido pela Anvisa. O saneante era fabricado e comercializado sem possuir registro ou cadastro.

A Agência Sanitária determinou que os lotes do produto fabricados antes de 09/2016 pela empresa Polwax Indústria Química Ltda, não sejam comercializados no mercado.

Fonte: Anvisa