Notícias

+ Notícias

07/02 - Ferring Pharmaceuticals inaugurará centro de inovações no Brasil


Por  Sincofarma MG  Postado 10/02/2017

 

Crise econômica não abala interesse da companhia pelo mercado brasileiro

O vice-presidente Executivo e Chief Financial Officer (CFO) da Ferring Pharmaceuticals, Peter Wilden, esteve no Brasil para compromissos com a equipe brasileira da empresa e reuniões com gestores da Aché no que condiz à parceria entre eles em pesquisas de nanotecnologia. Durante a visita, Peter falou sobre as expectativas da companhia no Brasil.

Segundo ele, a crise econômica e política não afeta os planos para o Brasil. “Temos visto alguns altos e baixos no passado, mas acreditamos que em longo prazo a perspectiva é positiva. E qualquer economia tem seus altos e baixos. As companhias e gestores brasileiros têm grande capacidade de gerenciar seus negócios durante as crises. Essa é uma qualidade importante”, pontuou.

Entre os planos para o Brasil está a estruturação do 12º centro de inovações da farmacêutica, primeiro no hemisfério sul bem como a de uma fábrica de medicamentos. Este centro de inovação será composto de três laboratórios, sendo um para estudo de estabilidade, outro dedicado à formulação e um terceiro de metodologia analítica para controle de qualidade.

Parceria com Aché Laboratórios

A parceria é destinada ao desenvolvimento de plataformas tecnológicas que visam melhorar a disponibilidade dos medicamentos no organismo, transformando, por exemplo, princípios ativos que hoje são formulados em produtos injetáveis em formulações que poderão ser administradas por via oral, de forma mais prática e indolor. As pesquisas nesta área proporcionam a redução de efeitos adversos, o aumento da aderência do paciente ao tratamento e a comodidade na administração posológica.


No início de 2017, um laboratório conjunto de P&D, batizado de Nanotechnology Innovation Laboratory Enterprise (NILE), financiado por ambas as empresas e administrado por um comitê diretor conjunto, será construído no Instituto de Ciências Tecnológica do Aché, no Núcleo de Inovação Incremental em sua fábrica em Guarulhos (SP). O laboratório irá explorar a nanotecnologia para sistemas de liberação de fármaco, que é o mecanismo pelo qual o medicamento é disponibilizado no organismo.

Fonte: Ferring Pharmaceuticals