Notícias

+ Notícias

09/01 - Renovado reconhecimento de Organismos Auditores


Por  Sincofarma MG  Postado 17/01/2017

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária renovou o reconhecimento de duas empresas para realização de Auditorias Regulatórias em estabelecimentos fabris de produtos para saúde. Os organismos auditores reconhecidos pela Anvisa foram o francês Laboratoire National de Métrologie et d’Essais (LNE) – Division Certification G-MED e a americana  BSI Group America Inc. 

As duas empresas já haviam sido reconhecidas na fase piloto do programa e tiveram seu reconhecimento renovado para a fase operacional que entrou em vigor em janeiro de 2017 por manterem o cumprimento com os requisitos regulatórios e possuírem os meios necessários para a realização de auditorias regulatórias em fabricantes de produtos para a saúde. 

A atuação dos organismos auditores faz parte do Programa de Auditoria Única em Produtos para a Saúde, o MDSAP (sigla em inglês). O projeto visa permitir que fabricantes de produtos para saúde contratem um Organismo Auditor, autorizado pelas Agências, para realizar uma auditoria única que contempla os requisitos regulatórios das Autoridades participantes. 

Fonte: Anvisa