Notícias

+ Notícias

09/11 - Motivação e Sucesso - Novembro chegou: Comece a correr!


Êta ano este de 2016! Aconteceu de tudo: Jogos Olímpicos, Impeachment, eleições, desemprego, ressacas, tufões... e nada nos garante que não tenhamos muitos sustos até o seu final! Quem torcia para que este ano acabasse logo, tome agora consciência de que novembro já chegou! Agora é começar a correr, pois todos nós sabemos que quando novembro chega, o tempo dispara e logo estaremos no Natal. 

O problema de novembro para as empresas é que os colaboradores já estão com a cabeça nas festas de final de ano, no Natal e até no ano novo. Há uma sensação de que nada mais pode ser feito para salvar 2016 e que tudo o que podemos fazer é relaxar e comemorar que ele esteja chegando ao fim. Esse é o grande perigo!

Cabe às lideranças mostrar que ainda temos dois meses pela frente e que o ano não acabou. Agora não é hora de relaxar e sim de energizar nosso time para que marque os pontos que nos faltam para sairmos bem ou menos ruins desta verdadeira olimpíada que foi 2016 para as empresas.

Agora temos que acelerar, que correr para realizar o que ainda falta para atingir nossas metas e objetivos. O que não podemos é parar de jogar, entregar o jogo, nos acomodar. Agora é a hora do técnico reunir o time e tirar os jogadores do clima de já ganhou ou já perdeu. É hora de mostrar que ainda tem muito jogo pela frente e é possível ampliar nossa vitória ou reverter o resultado se estivermos perdendo. Agora é hora de usar o elemento surpresa e técnicas inovadoras para vencer adversários acomodados que pensam que o jogo já acabou porque estamos chegando no final do segundo tempo.

Novembro chegou! Tem muito jogo pela frente! Comece a correr! Pense nisso. Sucesso!

Autor: Luiz Marins

Publicação: Anthropos Motivation & Success