Notícias

+ Notícias

1/3/2016 - Serviços de correio eletrônico estão restabelecidos


Por  Sincofarma MG  Postado 01/3/2016

A primeira fase do trabalho de recuperação do serviço de correio eletrônico está concluída, com o restabelecimento dos serviços. De acordo com a Gerência Geral de Gestão deTecnologia da Informação (GGTIN) e demais equipes envolvidas na solução dos problemas, já estão disponíveis as contas de uso pessoal e as contas corporativas divulgadas no Portal Anvisa. No entanto, pode-se observar inconsistência na data/hora de entrega de algumas mensagens, situação essa provocada pela indisponibilidade de um dos servidores que oferecem suporte à plataforma de correio eletrônico.

Outra situação que pode ser observada é a perda de informações, uma vez que o rompimento das bases, provavelmente provocado por falha mecânica, exigiu a restauração de cópia de segurança datada de 22/02/2016. É importante, portanto, que seja confirmado junto aos destinatários das mensagens o correto recebimento das mesmas. É essencial, ainda, que remetentes conhecidos sejam questionados quanto ao envio de mensagens à Anvisa, devendo ser solicitado o reenvio caso a mensagem ainda não tenha sido recebida.

No decorrer desta semana, segue o processo de restauração das contas corporativas. Além disso, a GGTIN busca formas de recuperação do maior número possível de mensagens perdidas. É possível a plena utilização da plataforma Outlook e o acesso a partir de dispositivos móveis e/ou webmail.

Fonte: ANVISA