Notícias

+ Notícias

11/09 - México começa a comercializar primeira vacina contra a dengue


Por  Sincofarma MG  Postado 15/9/2016

O laboratório farmacêutico Sanofi Pasteur anunciou neste sábado (10) o lançamento no México da primeira vacina desenvolvida no mundo contra a dengue, cuja comercialização por enquanto só está disponível para as instituições de saúde privadas do país.

"Com a vacina se procura diminuir significativamente a carga médica desta doença, assim como reduzir a frequência e intensidade dos surtos e suas consequências", informou a empresa farmacêutica francesa em comunicado.

No Brasil, a vacina já está disponível em clínicas privadas desde o fim de julho. O estado do Paraná também disponibilizou o produto gratuitamente, pelo SUS.

O virólogo José Ramos disse que, de acordo com o assinalado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o número de casos de dengue no México cresceu 9% nos últimos 20 anos.

"Estes dados evidenciam um problema de saúde que ultrapassa o âmbito puramente da saúde, já que afeta o turismo nas regiões onde aparece a doença, assim como seu controle e tratamento", afirmou Ramos.

Fonte: Bem Estar