Notícias

+ Notícias

18/01 - Motivação e Sucesso: Só nos resta acreditar e pisar fundo


Por  Sincofarma MG  Postado 18/01/2017

São tantos os imponderáveis para 2017, tanto na área econômica, como política e social, que só nos resta, como colaboradores assalariados e empresários, acreditar e pisar fundo. O que mais podemos fazer? Chorar? Torcer? Mas acreditar em que? Acreditar em quem?

A grande verdade é que só nos resta acreditar em nós mesmos, em nossa capacidade de vencer obstáculos, de inovar, de tirar leite de pedra como já temos feito há alguns anos e só nós brasileiros sabemos fazer com tanta maestria, aprendendo com as inúmeras crises pelas quais passamos.

Agora, segundo todos os analistas e empresários com quem converso quase diariamente, há uma luz no fim do túnel. Há uma esperança a mais para o Brasil. Segundo eles esses motivos são, dentre outros, o combate à corrupção; a independência do judiciário; o enfrentamento da nossa dívida pública; a consciência dos problemas da previdência pública e privada; a urgência da desoneração do emprego facilitando a geração de emprego e renda; a consciência de que se há de fazer uma reforma fiscal e tributária e, principalmente, o fato de o povo brasileiro ter acordado e se politizado, exigindo austeridade e competência no trato da coisa pública e o fato de o mundo estar com poucas alternativas melhores que o Brasil. Isso tudo somado, dizem os melhores analistas, poderá fazer com que os investimentos retornem gerando riqueza, emprego e renda.

Por enquanto, a nós, mortais, que temos que viver do nosso trabalho e de nosso suor, só nos resta acreditar e pisar fundo! Trabalhar ainda mais e com mais competência para que aumentemos a nossa produtividade como pessoas, como empresas e como país. Todos nós temos que fazer mais com menos, acordar cedo e olhar para a frente com a crença de que o Brasil é maior e melhor do que aqueles que nada fazem a não ser tirar a nossa esperança.

Pense nisso. Sucesso!

Autor: Luiz Marins

Publicação: Anthropos Motivation & Success