Notícias

+ Notícias

19/07 - Dentistas podem prescrever medicamentos de manipulação para tratar doenças bucais


Por  Sincofarma MG  Postado 20/7/2016

Já imaginou você utilizar um medicamento natural, de manipulação, menos agressivo ao organismo e ainda por cima, mais econômico para o uso no tratamento de doenças odontológicas?

Para discorrer sobre essa nova metodologia medicamentosa, nesta quinta-feira (21), no horário de 18 às 20h, no auditório do Cemon, localizado na Rua Acre, 12, bairro Nossa Senhora das Graças; dentistas e demais profissionais de Odontologia estarão reunidos no “Workshop sobre Manipulação de Medicamentos Específicos em Odontologia”, ocasião na qual irão tratar sobre as possibilidades em receitar novos tipos de medicamentos de manipulação no tratamento de enfermidades, tais como: gengivite, periodontites, aftas, distúrbios de ATM (Articulação Temporomandibular), entre outros.

“Nosso objetivo é apresentar novas possibilidades a esses profissionais (dentistas) para que os mesmo tenham a alternativa de prescrever esses medicamentos a partir de uma metodologia mais personalizada, como por exemplo, comprar o produto na quantidade certa e de acordo com a aceitabilidade do organismo de cada pessoa. No caso do tratamento de crianças, algumas apresentam problemas e não conseguem engolir pílulas, nesse caso, o dentista terá a possibilidade de trabalhar com sachês ou balinhas do tipo: jujuba”, explica a farmacêutica Deucilene Carvalho, da Farmácia Artesã, realizadora do evento.

O evento é gratuito e terá como palestrantes a Dra. Luciana Modesto e do Dr. Marc Arthur Storck que abordarão temas como: Fitoterapia, óleos essenciais e medicina integrativa.

O workshop recebe a realização da Farmácia Artesã, uma das inovadoras no segmento magistral (meio de medicamentos manipulados) para a área odontológica. Mesmo direcionado ao público de Odontologia, o evento  também será aberto aos demais profissionais da área da saúde.

Fonte: A crítica