Notícias

+ Notícias

19/09 - Idosos e pacientes que fazem uso de medicamento contínuo serão assistidos


Por  Sincofarma MG  Postado 21/9/2016

 

Idosos e pacientes que fazer uso de medicamento contínuo poderão receber remédio em casa. Essa é uma das propostas pelo candidato a prefeito Denilson Samapaio (PSD), que defende a modernização do atendimento da saúde, com a criação de um cartão magnético que dará rapidez e eficácia ao atendimento em toda a rede municipal. 

De acordo com Denilson, essa informatização da rede de saúde gerará um controle maior das necessidades de Itatiaia e um planejamento das compras, evitando sobras e faltas de remédios. Além disso, toda a rede de saúde se comunicará; agilizando a marcação de consultas, encaminhamento aos especialistas e pedidos de exames. “Com esse cartão, vamos evitar as filas. Não é possível, principalmente, os idosos terem que ficar de madrugada na fila para marcarem uma consulta. Precisamos tratar os idosos, que já fizeram tanto por nós, com mais carinho e respeito”, afirmou o candidato a prefeito de Itatiaia.

AMPLIAÇÃO DE PROGRAMA

O candidato a prefeito pretende ainda, se eleito, ampliar o programa Melhor em Casa, que atualmente atende em domicílio pacientes com dificuldades de locomoção. Denilson Sampaio afirmou que cuidar da saúde é obrigação. Citou ainda, que fará melhorias no hospital de Itatiaia, fazendo funcionar o centro cirúrgico e instalando a UTI, aumentando médicos especialistas nos ambulatórios. O candidato prevê em seu plano de governo a implantação de um laboratório de análises clínicas e um centro de diagnóstico de imagem, com raio-X, mamomografia e ultrassonografia.

Ainda na área da terceira idade pretende instalar academias de saúde nos bairros e ampliar o Centro de Convivência do Idoso, com salão de eventos e dança, além de salas para cursos.

Fonte: A voz da cidade