Notícias

+ Notícias

30/06 - Manual de protocolo em suporte eletrônico é publicado


Por  Sincofarma MG  Postado 01/7/2016

O manual que orienta as empresas sobre os procedimentos de protocolo de documentos em formato eletrônico já está disponível. O manual apresenta todos os requisitos para a elaboração e apresentação dos documentos à Anvisa.  

No último dia 27 de junho a Agência publicou a Resolução RDC 86/2016 que dispõe sobre procedimentos para o recebimento de documentos em suporte eletrônico, bem como a Instrução Normativa 8/16 que determina os assuntos de petição que deverão ser apresentados neste formato.

A regra foi aprovada pela Diretoria Colegiada na último dia 14 de junho. A iniciativa da regulamentação busca facilitar a protocolização de documentos na Anvisa, agilizar o tramite e análise documental, bem como adequar a entrada de documentos às metodologias de gestão eletrônica de documentos adotadas pela Agência

O prazo para o início da protocolização de documentos em formato eletrônico é de 30 após a publicação ocorrida no dia 27. Neste período o as empresas poderão se familiarizar com os procedimentos de criação, gravação e apresentação de documentos em formato digital definido pela Agência.

Confira o Manual de Procedimentos para Protocolização de Documentos em Formato Eletrônico.

É importante que estes requisitos sejam cumpridos  a fim de garantir que os documentos sejam protocolados e devidamente processados, sem a necessidade de devoluções para correção.

Saiba mais: Anvisa vai adotar a protocolização de documentos em formato eletrônico

Fonte: Anvisa