Notícias

+ Notícias

Anvisa suspende lote de genérico de glicose


Por  Sincofarma MG  Postado 10/05/2017

 

O lote 74KF2612 do medicamento Glicose 10% foi suspenso pela Anvisa nesta quinta-feira (4/5). A suspensão do lote da solução injetável, publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi motivada por resultados laboratoriais insatisfatórios.

Segundo o laudo de análise fiscal emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen – BA), o lote do medicamento genérico Glicose 10% apresentou materiais estranhos no ensaio de descrição da amostra. O lote cuja validade é de 05/2018 foi suspenso tanto quanto à distribuição, comercialização e uso.

A empresa Fresenius Kabi Brasil Ltda que fabrica o medicamento é responsável pelo recolhimento de todo o estoque do lote em questão.

Impressoras não registradas

A Anvisa suspendeu, também, a publicidade e o comércio clandestino de impressoras de papel de diagnóstico médico por imagem. As impressoras não registradas eram fabricadas pela empresa R10 Laser Comércio e Locações de Equipamentos para Informática Ltda.

A resolução RE 1175/17 que suspende a distribuição, divulgação, comercialização e uso das impressoras da R10 Laser foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

 

Fonte: Anvisa