Notícias

+ Notícias

Frente Parlamentar arrecada 2,7 milhões de assinaturas pela redução de impostos sobre medicamentos


Na última quarta (12), a Frente Parlamentar para a Desoneração dos Medicamentos entregou, na última quarta (12) abaixo-assinado com 2,7 milhões de assinaturas pela redução dos impostos sobre remédios. A lista foi entregue ao Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e ao Presidente do Senado, Renan Calheiros, em Brasília (DF).

Coordenada pelo deputado Walter Ihoshi (PSD-SP), a frente tem trabalhado para diminuir a carga tributária desses produtos no Brasil que, segundo o deputado, atinge quase 34%, enquanto a média mundial é de 6%. “A iniciativa buscou sensibilizar as esferas dos executivos estaduais e federal a ajudar nesta causa benéfica para todos", ressaltou Ihoshi.

Participaram da entrega do abaixo-assinado o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, diversos deputados, senadores e representantes das entidades farmacêuticas.

Atualmente, a Câmara dos Deputados analisa dois projetos de lei sobre o tema (PL 2919/11 e PL 108/11). Ambos aguardam parecer da Comissão de Seguridade Social e Família.

Fonte: Agência Câmara Notícias