Notícias

+ Notícias

Mais controle na venda de cartões


Por  Sincofarma MG  Postado 20/06/2018
 
O dinheiro de plástico” tomou conta do mercado e é um caminho sem volta. A Associação Brasileira das Operadoras de Cartão de Crédito (Abecs) calcula que as transações comerciais realizadas com cartão cresceram 12,6% em 2017. Para 2018, a entidade estima que o volume de vendas alcançará R$ 1,570 trilhão – crescimento de 15,5% em comparação com o ano passado. Isso mostra que ferramentas de gestão que proporcionam maior controle aos empresários varejistas
têm se firmado como uma solução indispensável para o bom andamento dos negócios, independentemente do segmento em que se situam. 
 
O último benefício ofertado pelo sindicato, por meio da Fecomércio MG, vai ao encontro dessa preocupação. Trata-se da Ferramenta Conciliadora, uma plataforma automatizada que ajusta todo o fluxo de vendas com cartões de crédito e benefícios. “Identificamos alguns erros no pagamento das operadoras – antecipações indevidas e leitura de taxas em desacordo, entre outros”, explica Danilo Manna, coordenador Comercial da Fecomércio MG.
 
O sistema é todo automatizado. Em caso de erro, ele é capaz de identificar imediatamente o problema, e o alerta ao empresário é disparado instantaneamente. O objetivo principal é oferecer segurança e permitir que o varejista economize, uma vez que a ferramenta propicia maior controle financeiro, já que o software é interligado
ao ponto de vendas e gera relatórios automáticos.
 
OS BENEFÍCIOS DA FERRAMENTA CONCILIADORA
 
CONCILIAÇÃO DE VENDAS
O sistema permite conferir todas as vendas, se foram registradas pelas operadoras e se os valores, taxas, datas e outras variáveis importantes estão corretos.
 
CONCILIAÇÃO DE PAGAMENTOS
O monitoramento contínuo dos recebimentos informa os pagamentos realizados e os valores descontados e a receber.
 
CONCILIAÇÃO BANCÁRIA
Informa todos os depósitos efetuados que cada operadora tenha efetuado em sua conta bancária de forma rápida e objetiva.
 
 
Entre em fecomerciomg.org.br/produtos-e-serviços, clique na aba “Conciliação de Cartões de Crédito – Conciliadora” e faça a cotação.