Notícias

+ Notícias

Motivação e Sucesso: Só mesmo com disciplina e perseverança


Experimente falar menos e OUVIR MAIS.

Só ouvindo atentamente o que seus subordinados têm a dizer, é que você, como executivo, poderá tomar decisões cada vez mais acertadas. O processo decisório é um processo de informação. Numa hierarquia, sobem INFORMAÇÕES e descem DECISÕES.

Comprovadamente muitas decisões tomadas têm sido erradas pela falta de capacidade de OUVIR dos chefes, supervisores, gerentes e diretores. Chefes antiquados estão acostumados a "fazer discursos" e a "pontificar" o que é certo e o que é errado.

Hoje, na verdade, é preciso cada vez mais conseguir a participação das pessoas que estão em contato diário com os operários, com os clientes, com os fornecedores, etc. Essas pessoas têm mais condições de falar e dizer o que realmente é importante para que a empresa cresça e se desenvolva. O Projeto "Taurus" da Ford americana, um dos maiores sucessos de vendas até hoje, foi desenvolvido a partir do momento, em que a empresa decidiu OUVIR as pessoas dos níveis mais baixos. As opiniões foram tão sensatas que sua implementação foi simples e o sucesso foi surpreendente.

Saia da sua sala ou gabinete e vá OUVIR as pessoas com quem trabalha. Faça perguntas. Saiba o que eles estão fazendo. Questione. MOTIVAR É PRINCIPALMENTE OUVIR.

Boa Semana! Sucesso!”

 

Autor: Luiz Marins

Publicação: Anthropos Motivation & Success