Notícias

+ Notícias

Reajuste de preços para 2017 é oficialmente publicado no Diário Oficial


Por  Sincofarma MG  Postado10/04/2017

 

O Governo anunciou hoje (31/03) os índices para reajuste de preços de medicamentos. Confirmando as expectativas da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o índice máximo será de 4,76%, com base na inflação de fevereiro. As outras duas faixas também estão previstas: 3,06% e 1,36%.

“O reajuste não é totalmente aplicado, na prática, porque a concorrência de mercado resulta em descontos expressivos nas vendas em farmácias. E existem descontos obrigatórios para o governo, além de abatimentos negociados”, explica o presidente executivo da Interfarma, Antônio Britto.

Os índices são calculados de acordo com o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), divulado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); e pelos fatores de produtividades e de concorrência apontados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Entre 2005 e 2016, a indústria farmacêutica teve permissão para reajustar em até 77% o preço dos medicamentos. “É importante para o setor haver segurança jurídica e estabilidade nas regras do jogo, ou seja, ter uma fórmula conhecida e seu calendário respeitado”, finaliza Britto.

Clique aqui e veja a publicação do Diário Oficial

Fonte: Assessoria de Imprensa Interfarma